A importância de Bacurau no ano de 2019

Bacurau é um filme que recebeu muitas reviews positivas da crítica no ano de 2019. Gostaria de saber mais sobre o filme? Então acompanhe o texto abaixo.

O filme “Bacurau” foi dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles (que já havia trabalhado em outras funções com Kleber Mendonça, mas que dessa vez decidiu atuar na direção do filme) e venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019. A obra ficou em primeiro lugar conjuntamente à ilustre produção francesa de “Les Misérables”.

Além de ser dirigido por renomados diretores, a película conta com a atuação de conhecidos atores, como: Sônia Braga, Udo Kier, Barbara Cohen, Silvero Pereira e Thomás Aquino.

Mas afinal, do que fala “Bacurau”?

Em suma, a sinopse do filme é baseada no momento em que moradores de um povoado no sertão brasileiro (chamado Bacurau), que na ficção não se encontra no mapa do Brasil, começam a perceber acontecimentos estranhos nos arredores, como a invasão de estrangeiros que passam a “caçar” os nativos da região e a presença de drones circulando pelos céus.

O filme traz diversas reflexões sobre o imperialismo no país, realiza uma crítica sobre políticos que parecem se importar com a população, mas que, no fundo não se importam e, também, sobre como o preconceito presente no país é algo claramente perturbador.

Não suficiente, para exemplificar tal situação, o filme faz uso de artifícios do gênero Western para demonstrar uma ideia de resistência contra forças externas que possuem o intuito de prejudicá-la.

Esta obra cinematográfica pode ser compreendida como uma grande crítica às questões eminentemente e diariamente abordadas na política e sociedade brasileiras, tornando-o, assim, rico e, ao mesmo tempo, alvo de calorosos debates.

Interessante, não? Acompanhe nosso blog diariamente para saber o que está rolando de mais moderno sobre filmes e programas de televisão brasileiros e festivais de cinema realizados tanto no Brasil, como do outro lado do oceano.